Home seta C3 em Ação: vontade de fazer a diferença

C3 em Ação: vontade de fazer a diferença

Publicado em 22/07/2024

C3 em Ação: vontade de fazer a diferença

No artigo de julho do “C3 em Ação: histórias de quem faz acontecer“, a C3 Engenharia & Soluções conta a trajetória de Gilvânia do Nascimento Souza, Supervisora de SGI I na C3, que compartilhou conosco sua jornada repleta de desafios e conquistas.

Primeiros passos

O começo de Gilvânia na C3 foi marcado por descobertas, metas e aprendizados. Logo de início, ela precisou se familiarizar com os conceitos e status de cada processo, além de se integrar ao clima organizacional. Dois objetivos fundamentais foram direcionados para ela: a recertificação das ISO 9001 e 14001, além da migração da norma Ohsas 18001 para a ISO 45001.

Apaixonada pelo que faz, Gilvânia descreve seu trabalho com o Sistema de Gestão da Qualidade ou Integrada como prazeroso e gratificante. “Primeiramente eu amo o que faço. Trabalhar com Sistema de Gestão da Qualidade ou Integrada é prazeroso e gratificante para mim. Porém, exige muita dedicação, comprometimento, paciência, resiliência e ousadia”, explica Gilvânia.

A trajetória de Gilvânia na C3 além de ser importante para ela, também teve grande significado para a empresa. “Na C3, desempenhei minhas atividades implantando melhorias, aplicando as conformidades dos processos, atuando nos ciclos de auditorias, agregando valor ao negócio, sempre focada nos resultados positivos e buscando a integração entre os setores. Para mim, o resultado da minha área reverbera em toda empresa”, destaca a supervisora.   

Desafios

Entre os principais desafios enfrentados por Gilvânia, destaca-se a conquista da confiança do time da Sede e das obras, além da migração da norma Ohsas 18001 para a ISO 45001. “Sem conhecer plenamente os processos e sem apoio externo, superei com muita dedicação, estudo, pesquisa e senso de dono. Foi um marco na minha carreira profissional.”

Outro projeto desafiador foi colocar em conformidade e controlar todos os 85 procedimentos operacionais da frente de serviços das obras e formulários da empresa, estabelecendo um padrão e criando uma sistemática para manter um acervo dos documentos corporativos e das especificidades da obra e do cliente.

Além disso, Gilvânia descreve seu desenvolvimento como líder como um dos grandes desafios de sua carreira, aprendendo a lidar com pessoas e estabelecendo uma comunicação assertiva e uma conexão baseada em confiança e colaboração. Esses foram pontos que ela conseguiu desenvolver ao longo de sua jornada.

Conquistas e motivações

O que mais motiva Gilvânia a trabalhar na C3 é o ambiente colaborativo com inúmeras possibilidades de melhorias e desafios. “Trabalhar em equipe na C3 é colaborar com o outro para atingir os objetivos e metas da empresa, sempre com empatia e respeito,” afirma.

Para ela, a C3 contribui para o seu desenvolvimento contínuo promovendo treinamentos e ações voltadas para o acalento e cuidado mental e espiritual, no qual ela teve a oportunidade de participar e potencializar seus conhecimentos.

Blog

Confira as últimas notícias

Ver mais notícias arrow right