C3 em Ação: resiliência e trabalho em equipe
Publicado em 26/04/2024
No segundo artigo da série mensal “C3 em Ação: histórias de quem faz acontecer“, a C3 Engenharia & Soluções destaca a trajetória de resiliência de um colaborador excepcional: Miguel Schettini Neto, nosso Supervisor do setor de Saúde, Meio Ambient壯陽藥 e e Segurança (SMS).
Primeiros passos
Miguel começou na C3 em 2021 como Técnico em Segurança do Trabalho, por meio do contrato de tubulação na Refinaria Duque de Caxias (Reduc).
Por perseguir a excelência em cada execução, ação diretamente alinhada às condutas da empresa, Miguel conseguiu se destacar, o que gerou a oportunidade de assumir o cargo de Supervisor de SMS: “Para mim, foi um convite desafiador, mas inspirador. Afinal de contas, lá estava eu, diante de quatro contratos distintos em uma parada de manutenção, atendendo nove unidades diferentes”.
Como Técnico de Segurança do Trabalho, Miguel desempenhou atividades de acompanhamento nas frentes de serviço. Além disso, ele assumiu o processo de recrutamento do setor de SMS, bem como representou a equipe em processos de auditoria.
Já como Supervisor de SMS, ele assumiu a responsabilidade pela gestão do setor na C3, juntamente com a sede.
Atualmente, ele já acumula em sua bagagem a atuação em oito paradas de manutenção à frente do SMS da C3.
Desafios
O maior desafio que Miguel encontrou na C3 foi aplicar seus conhecimentos e habilidades aos contratos de manutenção. No entanto, a resiliência o define e, por isso, sua trajetória foi marcada por momentos de luta e superação. “Não superei todas as dificuldades apenas com a minha capacidade. Só foi possível porque existiam pessoas ao meu lado que nunca soltaram as minhas mãos”, conta.
Miguel também relata que seus gestores foram peças fundamentais para a sua evolução dentro da empresa: “Eles foram o combustível necessário para nos motivar e nos manter sempre fortes. Foram eles que trabalharam lado a lado conosco para que fôssemos vitoriosos em todos os nossos projetos”.
Além do trabalho em equipe e de uma boa gestão, a família de Miguel também teve seu protagonismo nessa história de sucesso: “A força, o conselho, o ânimo e a motivação sempre partiram de dentro do meu lar. Eles sempre acreditaram que eu conseguiria mostrar o meu valor e alcançar o devido reconhecimento”, declara.
Conquistas e motivações
Para Miguel, sua maior conquista foi a integração do conceito de SMS como parte da cultura dos colaboradores atuantes na obra da Reduc. Foi uma grande vitória acompanhar a mudança na visão do cliente em relação à importância da atuação preventiva e da relevância de seu trabalho. Como consequência, vieram inúmeros reconhecimentos pela dedicação do departamento de SMS nessa parada de manutenção.
A lista de motivações, por sua vez, é extensa. Ele cita a identificação com os valores e condutas inegociáveis da empresa, bem como o ambiente acolhedor, as pessoas que fazem parte de sua equipe e a valorização do setor de SMS. Mas, acima de tudo, está a relação de cooperação construída entre todos os colaboradores, independentemente do nível hierárquico. “Reconhecer, absorver e respeitar a diversidade no trabalho nos fortalece e nos renova diariamente. Fazer parte do time C3 é fazer parte de um time campeão”, conclui.